quinta-feira, 4 de março de 2010
2 comentários:
A curetagem uterina é um procedimento médico realizado em unidade hospitalar, sob anestesia geral ou locorregional, que objetiva retirar material placentário ou endometrial da cavidade uterina por um instrumento denominado cureta.
Tem como função principal limpar os restos do aborto. Este método é necessario, quando existem complicações após um aborto médico ou aborto espontâneo. Mesmo não existindo razões, médicos de alguns países costumam fazer uma curetagem por hábito.
Passadas algumas semanas e ainda estiver sangrando,o útero irá de modo provavel eliminar os últimos sinais de sangramento, mas não tiver nenhuma manifestação de dor, febre ou hemorragia grave e a ecografia mostrar que ainda existem alguns residuos no útero (aborto incompleto), a mulher não precisará de uma curetagem. Pequenos indícios no útero podem ser medicados com uma dose adicional de Misoprostol ou então esperar a próxima menstruação. No espaço de quatro a seis semanas após o aborto médico a menstruação deverá regressar normalmente.
Porém se houver febre, dor persistente e hemorragia exagerado irá precisar de uma intervenção cirúrgica chamada aspiração por vácuo, sendo melhor do que uma curetagem instrumental porque é menos dolorosa e tem menos riscos.
Toda atuação deve ser realizada com anestesia local ou geral.

ola a todas...
ResponderExcluiramanha dia 5-3-10 faz uma semana q descobri q meu bebe estava sem batimentos, estava com 11 semanas ,mas meu bebe ja havia falecido com 8.Fui ao médico pois senti um pequeno sangramento bem escuro, corri desesprada para o médico, pois era uma gravidez mto esperada por todos.Chegando la p minha surpresa e tristeza profunda naum havia batimentos!Meu chão abriu diante meis olhos...foi o dia mais triste da minha vida!
Fui p casa o médico disse q podia esperar a expulsão em casa, quando foi no outro dia comecei sentir colicas horriveis seguidas de contrações e mto sangramento...tive q ir correndo p hospital me internarão e no outro dia de manha ja fiz a coretagem , que por sinal naum senti nada ...foi super tranquilo, de tarde ja estava em casa...ainda sangro um pouquinhu amanha tenho uma consulta e um ultra son, estou mto ansiosa, pois tenhu medo dessa cirurgia ter machucado meu utero...
mas espero q naum, pois naum sinto nada...
naum mandei nada p exames...pois ja estava mto chocada,naum quiz saber de mais nada!
Hj ja estou superando...estou encarando como se naum fosse ainda minha hr e q Deus vai preparar uma benção em minha vida!
Penso tb que agora tenho mais um anjinhu p cuidar de mim e do meu marido!!!
Meu GO falou p eu esperar só um mes , se quizer no proximo ja posso tentar engravidar!
é isso q eu quero e tenhu certeza q Deus esta comigo ...
sorte a todas...fiquem com Deus..nosso melhor amigo!!!
Parabéns Bruna! Adorei sua atitude! Isso vai ajudar muitas pessoas a entender esses acontecimentos! Está td Lindo... Continue assim!
ResponderExcluir