curetagem

curetagem

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ola....
Esse blog foi criado para postar as superações de casais, devido a uma serie de problemas que podem acontecer durante nossa vida. Problemas que acontecem independente de qualquer idade, raça, cor e poder aquisitivo!
Começo explicando algo sobre a curetagem que fui submetida após ter perdido um bebe!
Peço q deixem comentarios contando como foi , oque sentiu e suas superações para que outras pessoas se sintão mais confortadas ao lerem, e percebam que esses problemas acontece com qualquer pessoa ...

A CURETAGEM
A curetagem uterina é um procedimento médico  realizado em unidade hospitalar, sob anestesia geral ou locorregional, que objetiva retirar material placentário ou endometrial da cavidade uterina por um instrumento denominado cureta.
Tem como função principal limpar os restos do aborto. Este método é necessario, quando existem complicações após um aborto médico ou aborto expontaneo. Mesmo não existindo razões, médicos de alguns países costumam fazer uma curetagem por hábito.
Passadas algumas semanas e ainda estiver sangrando,o útero irá de modo provavel eliminar os últimos sinais de sangramento, mas não tiver nenhuma manifestação de dor, febre ou hemorragia grave e a ecografia mostrar que ainda existem alguns residuos no útero (aborto incompleto), a mulher não precisará de uma curetagem. Pequenos indícios no útero podem ser medicados com uma dose adicional de misiprostol ou então esperar a próxima menstruação. No espaço de quatro a seis semanas após o aborto médico a menstruação deverá regressar normalmente.
Porém se houver febre, dor persistente e hemorragia exagerado irá precisar de uma intervenção cirúrgica chamada aspiração por vácuo, sendo melhor do que uma curetagem instrumental  porque é menos dolorosa e tem menos riscos.
Toda atuação deve ser realizada com anestesia local ou geral.